Como tudo começou

15/01/08

"REMADE IN PORTUGAL"

"Exposição «Remade in Portugal» patente no Colombo até dia 20
O centro comercial Colombo, em Lisboa, tem patente, desde quinta-feira, a exposição «Remade in Portugal», com criações de decoração e diversos produtos feitos com material reciclado.

O evento de design ecológico apresenta trabalhos de 15 arquitectos, designers e estilistas nacionais e estará patente até ao próximo dia 20 de Janeiro, com o objectivo de mostrar aos consumidores que se podem produzir produtos de alta qualidade com materiais reutilizados.

Na grande superfície comercial está presente um centro de mesa, realizado com vidro reciclado, de Álvaro Siza, além de um candeeiro de mesa feito a partir de embalagens de cartão de lâmpadas, de Filipe Alarcão, ou um casaco criado com fibra reciclada e reutilizada de peças de vestuário, do estilista Nuno Gama.

Para além destas peças, podem ainda ser observadas obras de Adalberto Dias, Alda Tomás, Eduardo Souto Moura, Francisco Providência, João Luís Carrilho de Graça, José Manuel Carvalho Araújo, Luís Buchinho, Manuel Aires Mateus, Manuel Graça Dias, Egas José Vieira, entre outros.

Depois de passar pelo Colombo, o maior centro comercial do país com mais de 410 lojas, a «Remade in Portugal» vai estar no GuimarãeShopping, de 24 de Janeiro a 3 de Fevereiro, no CoimbraShopping, de 6 a 17 de Fevereiro, e AlgarveShopping, de 21 de Fevereiro a 2 de Março."

in Diário Digital

FC

1 comentário:

Anónimo disse...

Agradeço a informação. Parece-me bem interessante o tema desta exposição. Procurarei ir ver.
M.A.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização