Como tudo começou

16/02/08

Museu da Marioneta recebe hoje exposição de teatros de papel

Uma viagem ao «universo mágico dos teatros de papel» é o que promete a quem a visitar a exposição «Teatros de Papel: a Arte da Precisão», que estará patente no Museu da Marioneta a partir desta sexta-feira, até 30 de Abril.

«Em cena» na mostra estarão «pequenas obras de arte que reflectem a inspiração dos seus criadores e das correntes artísticas e espectáculos teatrais dos séculos XVIII, XIX e princípios do século XX».

Integrarão o acervo teatros de papel atribuídos ao famoso editor alemão Johann Ferdinand Schreiber, ao editor inglês Pollock, ao dinamarquês Alfred Jacobsen, aos franceses Imagerie d'Epinal e aos espanhóis Paluzie e Seix & Barral, El Teatro de los Niños.

Haverá ainda para ver folhas com personagens, cenários e bocas de cena pertencentes à colecção de A Tarumba - Teatro de Marionetas, uma companhia profissional de teatro, criada em 1993, cujo principal objectivo é divulgar e promover o teatro de marionetas.

Entre 13 e 25 de Maio próximo, A Tarumba vai realizar em Lisboa a 8.ª edição do Festival Internacional de Teatro de Marionetas e Formas Animadas, envolvendo alguns dos agentes culturais mais importantes da capital.

Organizam a mostra agora patente a EGEAC - Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural e o Museu da Marioneta.

(Lusa)

M.A.

Sem comentários:

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização