Como tudo começou

26/05/08

A ZARA VEIO "CONVERSAR" CONSIGO



Meus amigos:
Nós já fomos apresentados há uns tempos atrás e, para quem não se recorde disso eu peço que clique aqui para a sua memória se avivar.
Eu sou a Zara e apareço à direita na fotografia, com uma coleira encarnada toda modernaça. Ao meu lado está o Sting, meu irmão gémeo. Se sou eu a falar é porque ele é um pouco mais tímido. Nós, do sexo feminino, somos sempre mais desinibidas! Longe vai o tempo em que se passava o contrário…
Pois quero contar-vos que depois de sairmos do Alentejo, onde nascemos, viemos para uma casa onde encontramos uns donos cinco estrelas e pasmem… também um avô cheio de paciência para aturar as nossas traquinices. Acreditem que nós, por vezes, abusamos um pouco e mesmo assim o “cota” nunca chegou a vias de facto. Deixo também uma foto onde eu apareço toda aconchegadinha a ele.



Para que não pensem que tudo tem corrido sem problemas e, porque estou numa, de nada vos esconder, saibam que viemos com sarna. Depois, eu tive também uma gastro-enterite. Mas a nossa dona lá foi connosco ao Sr. Dr. dos canitos e, quer num caso, quer no outro, tudo entrou de novo nos eixos.
Problema mais complicado tem sido o dos xixis… Não sei bem o que se passa mas, mal entramos na sala onde os humanos vêem televisão, assim que as nossas patas tocam na carpete fofinha…lá vem a vontade incontrolável…Será que isto tem a ver com matéria de que a mesma carpete é feita? Claro que logo a seguir temos um dedo indicador apontado à porta do terraço e, também uma tapona no rabiosque. Eu sei que eles nos querem ensinar bons hábitos higiénicos…

Enfim, podemos dizer que somos uns cães sortudos! Mas que dizer de tantos outros quatro patas que, em se aproximando as férias dos donos, são abandonados a um destino incerto, sem compaixão alguma? Duvidam?Cliquem agora aqui e conheçam o que passou com o Egas! Todos os humanos que me estão a ler, façam campanha no sentido de impedir essa desumanidade…
Até sempre. Vossa amiga Zara

P.S - Reparem bem nas minhas orelhas. Não acham que estão mesmo a pedir que lhes coloquem uns laçarotes encarnados a condizerem com a coleira?

11 comentários:

Su disse...

tão fofaaaa

Anónimo disse...

Acrescente-se que estamos a aprender o que quer dizer SENTA e QUIETO e claro que esta sabedoria não tem nada a ver com o biscoito que recebemos quando nos conseguimos aguentar em sentido o tempo que os nossos donos decidem...! Como é que imaginam que nos conseguiram tirar esta fotografia??

Anónimo disse...

Sting! Estás lindo! E que bem te fica esse desenho no peito!
Zara obrigada por dares notícias. Estás linda!
O Nobel mostra-se um avô à altura dos netos gémeos.
Parabens a todos!
Ah e já agora um abraço à família que vos adoptou.

pensamentosametro disse...

São lindos, de bom grado ficaria com o Egas, bem como todos os cães e gatos que encontro pela rua...

Mas, infelizmente, só consigo "estragar" um cão de cada vez.

Bjos

Tita

Gi disse...

Nada de lacinhos nas orelhas ... ficas linda assim, Zara!

Anónimo disse...

Pois a Zara está com ar de menina atrevida e o mano que se cuide já o avô resta lhe a paciencia própria dos avós.MCC

Anónimo disse...

Pois a Zara está com ar de menina atrevida e o mano que se cuide já o avô resta lhe a paciencia própria dos avós.MCC

Anónimo disse...

Já agora conto-vos a última safadeza destes canitos. Mesa posta para o jantar. Nesse dia havia lá também um prato com ovinhos de codorniz para mimar uma criança que estava de visita e os adora.Quando a dona deu conta havia quatro pares de patas sobre a mesa...Ovos? Nem cheiro deles!
Castigo para os larápios e também para a pequena Marta que ficou sem comer os ovinhos. Loiças e toalha, tudo para lavar!
Enfim... são "crianças irrequietas"...

Isabel Magalhães disse...

M.A.;

Obrigada pelo link. O flagelo dos animais abandonados já não é só da época de férias pois a cada vez há mais casos. A APCA - Canil de São Pedro de Sintra, tem de momento mais de 200 animais num espaço que, e se não me engano, está previsto para 80.

Fomos lá recentemente fazer uma acção de voluntariado com donativos em ração e em desparasitantes mas não chega - os que ajudam são poucos e são sempre os mesmos.

Nota alta para a Família que tão bem trata o Nobel & Cª.

Abraço para si e para as Sras SIMECQ. :)

IM

Anónimo disse...

Amélia os cachorros ainda estão em idade de brincar.....
Isabel num País que insiste em não respeitar os humanos, é inevitável a deplorável atitude do abandono dos animais.
Se houvesse penalizações a quem pratica tais actos.......

Anónimo disse...

Gostava de ser tão fotogénica como essas duas coisinhas fofas. Com coleira, sem coleira, com brincos ou sem brincos, estão uma maravilha. Só hoje é que vi o link. São uns sortudos!

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização