Como tudo começou

11/08/08

Catavento - Albarraque


Reliquias......

6 comentários:

Anónimo disse...

Será que hoje em dia as pessoas se apercebem que já é muito raro encontrar quem se lembre de colocar cataventos no cima das casas? A Fátima chamou-lhe relíquia e muito bem.

António Inglês disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
António Inglês disse...

Olá Fátima

Em tempos tive um catavento que trouxera de Vila Nova de Cerveira mas já não existe.
Acabadinho de chegar da "nossa" terra ainda trago na boca o sabor a canela das bolas de Berlim do Natário...
A nossa Viana do Castelo está a renovar-se e a ficar cada vez mais bonita.
Na próxima semana para lá volto para assistir às festas da Senhora da Agonia e só regresso no principio de Setembro.
Acabei por assistir às festas de Stª Rita de Cássia em Caminha que me pareceu, este ano foram mais tarde pois costumam ser em Julho, mas...
Além do mais fizemos um pic-nic numa das lindíssimas ilhas do rio Lima que foi espectacular.
Um grande abraço lhe trago com cheiro a flores e a sargaço.
António

11 de Agosto de 2008 19:47

Teresa disse...

Quando era pequenina e via isso nos telhados...sonhava com um na minha... Quando eu fosse grande!

e hoje o que tenho?

antenas, fugas de recuperadores de calor... nem telhado estes apartamentos têm!

Bom recordar!

Beijo imenso às duas! :)

Anónimo disse...

Ainda bem, que existem alguns por este país fora.

Anónimo disse...

Amélia e este é tão bonito!
A luz é que não o deixa ver bem. Tenho que lá voltar ara o fotografar a outra hora.
António isso não se faz aos amigos! Falar do Natário a esta distância... mas eu a semana passada desforrei-me. E ainda conversei imenso com o genro dele, o chefe da casa actualmente!
Ovinho.... um dia as antenas vão funcionar melhor se forem substituidas por cataventos.....depois vais ter um muito lindo na tua casa, sim?
Francisca ainda há bastantes felizmente.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização