Como tudo começou

17/08/08

CÓDIGO DA LIBERDADE


SOU LIVRE quando amo o que faço e quando faço só o que amo.
SOU LIVRE quando após ter amado as coisas e os homens, eles ficam mais livres e eu menos escravo.
SOU LIVRE quando aceito a liberdade dos outros.
SOU LIVRE quando a minha liberdade vale mais que o dinheiro.
SOU LIVRE quando consigo descobrir a parcela de bondade que existe em cada ser criado.
SOU LIVRE quando não acredito no impossível.
SOU LIVRE se a minha única lei é o AMOR.
SOU LIVRE quando me sei dar a todos sem exigir possuí-los.
SOU LIVRE sempre que defendo com convicção e risco a liberdade dos outros
SOU LIVRE quando, sendo rico, continuo a preferir a minha liberdade, ao dinheiro dos outros.
SOU LIVRE quando creio que Deus é maior que o meu pecado.
SOU LIVRE quando sinto vergonha da escravidão do meu próximo.
SOU LIVRE se apenas a verdade me pode fazer mudar de rumo.
SOU LIVRE enquanto houver no mundo uma pessoa que me ame.
SOU LIVRE quando sou esbofeteado por defender que a liberdade é Deus e que Deus condena quem calca ou abusa da liberdade, mesmo que seja só de um homem.
SOU LIVRE enquanto não me resignar a não o ser.
SOU LIVRE se gosto de SER LIVRE.

Adaptação do Livro “O Deus em quem não creio” de Juan Arias.


M.A.

5 comentários:

João Videira Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

A liberdade é um mito, se ela existisse, o mundo seria um mar de rosas sem espinhos.

Anónimo disse...

Não, Francisca, a Liberdade nunca deverá ser um mito!

Estou em total desacordo consigo ou talvez não estejamos a falar de liberdade num mesmo sentido... Eu,por exemplo, continuo, firmemente, a "querer ser livre enquanto não me resignar a não o ser", como se diz na penúltima linha do código.

Raquel Costa disse...

mas... a liberdade tem sempre um preço, resta saber quando e como estamos dispostos a pagá-lo!

Anónimo disse...

A Amélia tem razão no que diz respeito a cada um de nós, não abdicarmos de sermos livres.
Neste momento tenho dificuldade de sentir essa liberdade.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização