Como tudo começou

12/12/08

CONTRA A INDIFERENÇA


O nome do Dr. Fernando Nobre já dispensa quaisquer apresentações, quer pelo homem de bem que é, quer pela obra que criou, a AMI, no auxílio a quem mais precisa. Ele diz, quanto a nós com inteira razão, que as duas mais graves doenças da humanidade são a Intolerância e a Indiferença. Convidamos todos os nossos leitores a adicionarem este seu blog aos vossos Favoritos. Nele, acho que todos viremos a encontrar temas que nos farão reflectir seriamente e, quem sabe até, nos levarão também, a crescer um pouco, como pessoas!
Bem haja Dr. Fernando Nobre por ser como é e vir fazendo o que faz!


Deixamo-vos a seguir, em palavras suas, uma vez mais, a manifestação do lema que tem orientado a sua vida:
M.A.

O MEU BLOG “CONTRA A INDIFERENÇA”
A razão deste blog é muito simples: ser um espaço de liberdade onde exprimirei livremente, sem constrangimentos nem rodeios e intermediários, os meus pensamentos e reflexões sobre todos os temas que me interpelam, ou que o venham a fazer, e que me fazem, ou farão, gritar contra a indiferença que, como a intolerância e a ganância, considero ser uma das doenças mais mortíferas da Humanidade.

Assim fazendo espero dar o meu contributo para o reforço da Cidadania Global Solidária. O meu lema será só e apenas este: recusar acomodar-me.

Este blog é mais um passo no assumir das minhas responsabilidades de cidadão do mundo atento e activo. Tudo farei para me manter sempre coerente com os Valores e Princípios que nortearam a minha vida até hoje bem consciente de que, se tenho Direitos inalienáveis, tenho sobretudo Deveres irrecusáveis para com o meu País e o Mundo.
Tentarei pois partilhar com todos vós, meus amigos, as questões que tanto me interpelam e por vezes, confesso, me angustiam ou me iluminam.
Essas questões são: as crises humanitárias, as guerras, a fome, a corrupção, a cidadania global, as alterações climáticas, a exclusão social e a pobreza, as migrações, os direitos humanos, os povos esquecidos, o voluntariado, os conflitos sociais, o civismo, o alertar consciências, a globalização ética e cultural, a governação ou desgovernação global na política ou nas finanças…
Este blog pretende pois apenas dar um singelo contributo à Democracia e à Paz em Portugal e no Mundo em nome do Ser Humano, lutando irredutivelmente pela Liberdade e pela Fraternidade.
Essa é a minha profissão de fé enquanto ser livre que sou.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Dr Fernando Nobre é a face visível de um exército de muitos seres livres (anónimos, na maioria) que recusam acomodar-se; o problema é que há muitos Robert Mugabe que estão bem acomodados e a comunidade international não quer saber do "petróleo humano" do Zimbabwe...

Anónimo disse...

Estamos a viver num mundo onde o poder, o petrólio e outras matérias primas, são mais importantes para o engrandecimento de alguns. A maioria da humanidade é esquecida. O dr. Fernando Nobre tem uma missão muito importante nesta terra, consegue minorar o sofrimento dos que vai socorrendo.
A vida deste Senhor é toda ela dedicada ao ser humano.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização