Como tudo começou

23/04/09

CARRINHOS DE ROLAMENTOS JÁ TÊM CAMPEONATO


Depois do entusiasmo que as várias provas, em diferentes pontos da zona do Pinhal, de carrinhos de rolamentos suscitaram, a Câmara de Vila de Rei decidiu apostar na organização do primeiro campeonato.
A prova de abertura, inserida nas 11ªs Jornadas Desportivas do concelho, decorreu no último sábado de Março, em Vila de Rei, na descida junto ao Quartel da GNR. Foram mais de quarenta os participantes que aderiram ao desafio, não só vilarregenses como dos concelhos vizinhos. Mostraram toda a habilidade e perícia na condução das “máquinas”, que os próprios construíram, ao longo das três mangas que compunham a competição.

Esta primeira etapa do campeonato, dividida nas categorias de carrinhos de rolamentos, sub 12, femininos e tuning, teve como vencedores Hélder Cardoso, Nelson Rolo, Liliana Rolo e Alexandre Mendes, respectivamente.

A segunda prova vai se disputada a 25 de Abril, em Malhada/Arrancoeira, numa extensão de cerca de 1500 metros. Os interessados em participar no campeonato, que terá ainda mais quatro provas, podem inscrever-se na recepção da Câmara de Vila de rei, ou através do e-mail desporto@cm-viladerei.pt .


Caros leitores:
Resolvi transcrever esta notícia porque, em tempos, a Fátima, também colaboradora deste blog escreveu um post em que , segundo as memórias que guardava da sua infância, nos ensinava justamente a construir um carrinho destes. Para relembrar queira clicar aqui.


É possível que os carrinhos usados neste campeonato sejam já mais sofisticados, mas a graça está justamente em se estar a fazer reviver algo de outros tempos. Que se divirtam pois lá pela Malhada/Arrancoeira.
(Elementos escritos e foto retirados da Net)
M.A.

4 comentários:

Quica disse...

Será que ainda aceitam inscrições? Tenho pena dos outros concorrentes, ninguém me ganha nessa corrida. Treino todos os dias a subir e a descer a minha calçada.

Rosa M. disse...

Lembro-me muito bem destes carrinhos.
Cheguei a andar nos dos meus amigos de infância que os construiam eles mesmos.
Acho que agora já não é assim. Os poucos que tenho visto são comprados já montados.
Não têm a mesma simbologia.
Jinhos

Laura disse...

Olá, só me lembro de os ver, mas nunca tive coragem de andar num, aquilo ia contra paredes, era joelhos esfolados, xi, a mim não..não me apanhavam lá..um abraço da laura..

Fatima disse...

Não estivesse eu comprometida este fim de semana com outro desporto, e estaria aqui de certeza!

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização