Como tudo começou

15/09/09

TROVOADA SOBRE LISBOA




Hoje venho mostrar-vos quatro fotos feitas no dia 09 / 09, na altura em que intensa trovoada se fazia sentir sobre Lisboa e arredores. A zona é a da Ponte Vasco da Gama.
Recebi-as de um querido amigo, morador no Norte e, por as ter achado tão bonitas pedi-lhe, de imediato, licença para as colocar aqui no blog. Dedicando-se ele também, há longos anos, às artes fotográficas, nada mais natural que poderem ter sido tiradas por si. Porém, na resposta recebida informou-me que, estas fotos, não eram efectivamente suas. Nestas coisas da Net, quem recebe, reenvia e assim se forma uma cadeia logo se perdendo o rasto de quem esteve na origem. Relativamente a isso até vou transcrever um parágrafo do seu e-mail:

«Como não estão assinadas, acho que podemos utilizá-las. Como em muitos outros casos, quem tira e envia aos amigos as fotografias, fá-lo pelo puro prazer de partilhar com eles as coisas bonitas. E os amigos dos amigos farão a mesma coisa. Embora não se saiba a quem, ao reenviá-las estamos a prestar homenagem ao autor.»

Partilho inteiramente da opinião deste amigo! Portanto, para este autor(a) desconhecido(a), os nossos agradecimentos e os votos de que não se perca nele(a) a sensibilidade e o engenho de continuar a captar momentos tão belos como estes e, se possível, que possam, como agora aconteceu, serem partilhados pelos olhos de todos nós. Não concordam?

M.A.

7 comentários:

mjf disse...

Olá!
Estou de volta:=)
Olha, a mim esas imagens arrepiam-me, foi uma madrugada horrivel, eu ouvi tudo, fiquei assustada:=(((

Beijocas

Ka disse...

Eu adoro trovoada!!! :)

As fotos estão fabulosas!

Beijinho

pedro oliveira disse...

Fotos espectaculares.
hoje há post para pais e filhos e à tarde festa no vila forte.
Estão convidados pois fazem parte dos numeroso amigos do Vila Forte.
Obrigado

Anónimo disse...

mjf: Obrigada pela vinda. Há que respeitar essa maneira de ser, claro.

Ka: Associando o seu ao comentário anterior direi que é sempre curioso verificar a diferença que há entre os seres humanos. Com todo o respeito pelo fenómeno que produz a trovoada e pelos estragos que pode causar eu também considero estas imagens muito bonitas. Volte sempre que queira.

Pedro Oliveira:
Pois o Simecq Cultura aqui está, também, associando-se à festa do Vila Forte e desejando muitos mais aniversários. É sempre com gosto que recebemos a sua visita.Agradecemos o facto de nos considerar no círculo das amizades do Vila Forte. Apareça sempre que o desejar.

M.A. disse...

Por distracção nossa, o comentário anterior saiu sem que lhe colocássemos assinatura. As nossas desculpas.

Quica disse...

É um verdadeiro espectaculo, não tenho medo, desde que esteja numa zona que não ofereça perigo.
Há dias a falar com um amigo, nascido e criado perto da Covilhã, disse-me que os animais têm uma percepção muito apurada de como se defenderem duma trovoada, vão para um descampado, nunca se abrigam debaixo da copa de uma árvore.

Anónimo disse...

Ola, as fotos estão maravilhosas, mas só para dizer que um desses raios, caiu sobre uma casa na vila do samouco, entrando pela chaminé e destruindo toda a cozinha. obrigada pelas fotos e por uma bela reportagem.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização