Como tudo começou

16/04/10

CANÇÃO TRADICIONAL PORTUGUESA

ÁGUA LEVA O REGADINHO
Foto minha

Água leva o regadinho,

água leva e vai regar.

A água do nosso rio,

corre toda para o mar.


1. Água leva o regadinho,

água leva, e vai regar.

Estes rapazes de agora,

já não sabem namorar.


2. Água leva o regadinho,

Água leva e vai regando.

Enquanto rega e não rega,

vamos rindo e cantando


3. Água leva o regadinho,

água leva e vai regar.

Chega-te cá, meu amor,

temos muito que falar.


4. Água leva o regadinho,

Água leva o regador.

Enquanto rega e não rega,

Vou falar ao meu amor.


5. Água leva o regadinho,

água leva, rega tudo.

O meu amor também rega,

mas com ele não me iludo.

fc

4 comentários:

Anónimo disse...

Nesta altura, infelizmente, há muitos locais onde, pela força da Natureza, os regadinhos transformaram a vida a muita gente. Sem dúvida que todos lamentamos quando isso aontece.

Helena Teixeira disse...

Uma cantiga bem tradicional :)

É verdade que os regadios transbordaram.Mas a culpa é do homem que alterou o tempo...

Jocas gordas
Lena

Quica disse...

A música desta canção, era aproveitada pela minha professora de educação fisíca, para dançarmos o vira.

Esta professora incutiu, nas alunas o gosto pelo foclore, tanto nacional como estrngeiro.

Unknown disse...

Achei graça.
Há tantoooo tempo que não "ouvia" esta canção tradicional!
Como o tempo passa e a memória fica!
Beijinho,
Anabela

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização