Como tudo começou

11/05/10

BENTO XVI EM PORTUGAL



Sabemos que os sinos das igrejas de Lisboa vão tocar às 11 horas de hoje, dia 11 de Maio, assinalando, desta forma, o desembarque do Papa Bento XVI no aeroporto da Portela.

Parece-nos bastante feliz esta forma de saudar tão ilustre figura da Igreja pois, desde sempre, o toque dos sinos acompanhou a nossa historia como manifestação de tristeza ou de alegria.
Que desta vez, o repicar dos sinos da cidade signifique a primeira expressão de Boas Vindas de todo o povo português a Sua Santidade, ao pisar solo lusitano.

Trata-se da primeira vinda deste Pontífice ao nosso país e, durante a sua estada visitará não apenas a capital, mas também Fátima e o Porto. Desta última cidade irá sair, no dia 14, às 14 horas, de regresso ao Vaticano.
Como o programa destes quatro dias já foi amplamente divulgado, não achamos necessário repeti-lo.

Fazemos sinceros votos para que o Santo Padre se sinta bem entre nós e esta seja, pois, a primeira de outras, visitas suas a Portugal.
Fc/M.A.

2 comentários:

Anónimo disse...

Na TV assisti à missa que decorria no Terreiro do Paço. A quantidade de fiéis e todo aquele cenário, impressionava o mais ateu. Os barcos todos engalanados no nosso Tejo,foi muito bonito.

Quica disse...

Quica

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização