Como tudo começou

09/07/10

PAPÁS SÃO, QUASE SEMPRE, MAIS DISTRAIDOS QUE AS MAMÃS…



Hoje trago-vos uma deliciosa história infantil que, por certo vos fará sorrir e, na vida, mal vai quando, alternando com as preocupações do dia a dia, não há também, uns momentos de descontracção e bom humor.
Chamemos então, a personagem da nossa história, para ser, ela própria, a contá-la na primeira pessoa:

_Eu tinha perto de 2 anos e meio e estava a convalescer de um pequeno acidente. Como a mamã tivera que sair, foi o papá quem ficou a tomar conta de mim. Nessa altura, alguém me tinha oferecido um daqueles serviços de chá, em miniatura, que se tornou num dos meus brinquedos preferidos.
O papá ouvia na sala o noticiário, enquanto eu, brincando com o novo serviço, lhe ia servindo chávenas de «chá» que, naturalmente era só água…
Depois de ele ter bebido e elogiado, constantemente, o meu «chá», a mamã chegou a casa.
O papá, que estava absolutamente derretido com a gracinha da sua menina, empatou a mamã na sala para que ela também tivesse oportunidade de me ver trazer-lhe mais uma chávena de «chá».
A mamã esperou, viu-me chegar, orgulhosa, com mais uma chávena na mão e assistiu, sorridente, ao ar deliciado com que o papá bebia o «chá» até ao fim…
Mal ele acabou de beber, a mamã (como só uma mãe o saberia fazer) disse-lhe:
_Ouve lá!... Alguma vez te passou pela cabeça que o único lugar, com água, a que ela chega, cá em casa, é a sanita?.....
M.A.

2 comentários:

Si disse...

Ups!!! :))))))

Quica disse...

Boa!...

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização