Como tudo começou

10/08/10

ORIGAMI DE NOVO- MOLDURAS PARA OVOS



Falar de origamis é entrar num mundo sem fim em que o papel é rei e senhor. Miúdos e crescidos é fácil apaixonarem-se por estes trabalhos pois, é bastante curioso ver, como com simples dobragens de um pedaço de papel, das nossas mãos resultam objectos tão engraçados..
Tempo de férias é também convidativo a estes passatempos e, um fim de tarde, será excelente para experimentar..
Nem sempre é fácil as crianças conseguirem interpretar uma ou outra das instruções escritas, mas, um adulto que esteja próximo, serve para resolver essa dificuldade. Falamos com conhecimento de avó pois, ainda há poucos dias, a Marta, a neta que agora tem sete anos, nos solicitou ajuda para fazer a dobragem de um passarinho.
Neste caso de hoje, a dobragem que mostramos está indicada para nela se colocar um ovo mas sugerimos que sirva também, por exemplo, como base de um copo e dar assim um pouco de cor à mesa do almoço
Recordamos dois outros posts com brincadeiras destas que poderá relembrar clicando aqui e aqui.
Não resistimos à tentação de vos trazer também aqui um outro origami muito curioso que será êxito certo, mostrado aos mais pequeninos no fim de um jantar, em que as conversas prolongam ainda o prazer da refeição e convidam ao são convívio familiar. Experimentem e contem-nos depois se assim não foi!
Boas férias e divirtam-se os miúdos e os crescidos.
M.A.

2 comentários:

mjf disse...

Olá!
Trabalhos lindos sem duvida :=))

Beijocas

Quica disse...

Esta semana vou treinar esta arte, o meu neto vai ser o meu júri.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização