Como tudo começou

23/05/11

UMA ARTISTA SINGULAR




Kseniya Simonova nasceu em 22 de Abril de 1985 em Yevpatoria, uma cidade da Crimeia, na Ucrânia. Foram seus pais um militar reformado e uma artista plástica, cujo trabalho estava ligado ao teatro.
Quando a sua veia artística se manifestou, os pais quiseram desviá-la das artes plásticas dados os poucos proventos que a maior parte dos artistas obtém neste campo, além de ser uma profissão exigente e de aperfeiçoamento contínuo. Kseniya foi tirando vários cursos, uns relacionados com o sector artístico outros, nem por isso.
Entretanto, em 2007 casa com Igor Paskar, também ligado ao teatro e, em Novembro do mesmo ano, nasce-lhes o filho Dmitry.
Foi o marido que, pensando num novo projecto para o teatro, sugeriu a Kseniya uma animação, feita com areia e realizada sobre uma superfície iluminada. Ela aceitou o desafio e seguiu-se um longo período de treino, onde inclusivamente foram sendo experimentados vários tipos de areia, logo postos de lado, por não servirem a ideia da artista. Finalmente descobriram um tipo de areia, de origem vulcânica, adequada ao fim que a artista tinha imaginado mas que era extremamente cara. Para arranjarem dinheiro para comprar 3 kilogramas desta tal areia, Igor viu-se na necessidade de vender parte de um equipamento com que ele próprio trabalhava.
Kseniya esteve então, durante três meses, num quarto escuro, noite após noite, praticando as suas experiências com a areia. Sua mãe ajudava-a, mantendo a vida de família, cozinhando, cuidando do neto, etc.
Surge então, em 2009, o concurso Got Talent, (Tens Talento) na versão ucraniana, cujo prémio final era o equivalente a $110 000 e, de novo, é o marido quem a convence a concorrer. O vídeo que podereis ver clicando aqui mostra, justamente, a parte final da prova, sendo o tema escolhido por Kseniya, a invasão alemã, na Ucrânia, durante a 2ª guerra mundial.
Foi ela a vencedora e, tanto o júri como a assistência renderam-se e emocionaram-se com o seu talento.

A partir daí as portas da fama e da fortuna abriram-se para eles.

Esta artista não mais parou de viajar, pelo mundo, a mostrar a sua arte e a compensação monetária não se fez esperar.
Mais haveria para contar, mas aqui, registado, fica já o essencial.

Terminamos com uma palavra de apreço para o marido, Igor, tanto pela percepção que teve do talento de Kseniya como pelo incentivo e acompanhamento que manteve junto dela até atingirem, o êxito final.
Uma história bonita que, mesmo entrecortada de várias atribulações, teve um final feliz.


(Texto da autora do post, baseado em pesquisa da net. Foto de Kseniya retirada da net ).

M.A.

Sem comentários:

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização