Como tudo começou

24/09/11

O CREME NÍVEA







Caros leitores:
Quem, de entre todos nós, não conhece, há mais ou menos anos, o velhinho creme Nívea?
Ainda não se encontravam à venda produtos específicos para protecção solar da pele e já a minha mãe, na praia, me besuntava, com o creme Nívea. Talvez para esse efeito fosse até bem pouco eficaz mas era o que, na altura, se usava!
Como me apareceu um e-mail contando uma breve história sobre este creme, achei interessante trazê-la ao blog, bem como uma imagem publicitária, já com alguns anos, onde ainda aparece o seu preço em escudos. Imaginem só, 7$50 cada caixa e 15$00 uma outra mais económica!
Foi mais uma curiosidade que descobrimo para vós.


O Creme Nívea foi criado em dezembro de 1911 pela farmácia de manipulação do doutor Oskar Troplowitz, que descobriu como unir água e óleo para hidratar a pele.
O Eucerit, retirado da lanolina e combinado com óleos, água, compostos de glicerina, ácido cítrico e essências de rosas e lírios, formava o creme. "Branco como a neve", foi batizado de Nívea e era comercializado numa latinha amarela.
A embalagem passou a cor azul com letras brancas em 1925.
Depois da Segunda Guerra Mundial, a marca Nívea foi expropriada.
A partir de 1952, a empresa Beiersdorf iniciou uma longa jornada pelos países para readquirir os direitos sobre a marca.

Espero que tenham gostado desta visita ao baú.
M.A.

1 comentário:

Quica disse...

Hoje em dia além do creme há o hidratante para após o banho e o gel de banho.

Numa consulta de fisiatria, o meu médico aconselhou-me usar o creme da latinha azul para tonificar os pés e frisou, a lata azul, porque há uma embalagem branca que segundo o clínico não é tão eficaz.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização