Como tudo começou

02/10/11

FÁTIMA




Hoje, venho convidar os leitores a acompanharem-me num passeio virtual por Fátima.
Em 9/5/2008 já aqui falei sobre a Igreja da Santíssima Trindade, que tinha visitado dias antes, e da qual fizera umas tantas fotos. Se quiserdes recordar o que na altura vos disse apenas tereis que clicar aqui.




Este vídeo que agora trazemos é bastante mais abrangente pois, além da Igreja já referida e que foi afinal a obra de vulto, mais recente no Santuário, mostra a Basílica antiga, a colunata que a ladeia, o altar exterior onde se celebram as cerimónias das peregrinações principais, a Capelinha das Aparições, etc.
Nele se destacam também algumas obras de arte que por ali se encontram e se referem dados históricos bastante interessantes, tanto sobre os autores destas peças, como sobre outros assuntos também relacionados com a já longa história do Santuário. Lembro, por exemplo, a referência à azinheira grande que pouca gente saberá ser contemporânea do mesmo ano das aparições e a única ali ainda existente.
Penso, portanto, que neste passeio todos aprenderemos um pouquinho mais ao mesmo tempo que passaremos uns momentos agradáveis.

(Vídeo recebido por e-mai)


M.A.

Sem comentários:

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização