Como tudo começou

29/11/11

O PORTO PRESENTE DE NOVO E, TAMBÉM UM POUQUINHO DO MINHO

Igreja de S.Martinho de Cedofeita




Os leitores habituais já não se admiram que, volta e não volta eu vos fale aqui da Cidade Invicta. Não é novidade, já que tantas vezes o confessei, o quanto esta cidade representa para mim.


Ora nas suas Igrejas, ou outros monumentos, ora na zona ribeirinha, ou nos seus chafarizes, ora nos seus transportes, ou nos seus locais históricos, o nosso encontro foi acontecendo e, de tudo um pouco, já aqui foi mostrado.
Hoje, estou convencida que vos trago um dos mais antigos filmes que no Porto foi feito. Possivelmente um filme com cerca de 100 anos o que desculpa a qualidade menos boa do mesmo mas que, no entanto, será compensada pela raridade das imagens captadas. Chamo a vossa atenção para uma das imagens onde se vê a placa de bronze que assinala o histórico “Desastre da Ponte das Barcas”, tema que já foi tratado aqui no nosso blog e que, caso deseje relembrar, só terá que clicar aqui.
Depois, podereis ainda ver um pouquinho do nosso bonito Minho igualmente em época distante. Neste apontamento vêem-se sobretudo cenas rurais com destaque para o traje característico usado pelas suas lavradeiras.
Posto isto, só resta o convite para um novo clique aqui com o desejo de que o filme venha a ser do vosso agrado.
Até breve com outro tema.
M.A.

Sem comentários:

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização