Como tudo começou

05/12/11

SABEDORIA CANINA



Um cão velho, com ar cansado andava pela rua e entrou no meu jardim. Pude ver pela coleira e pelo brilho do pêlo que estava bem alimentado e bem cuidado.
Aproximou-se de mim, calmamente e, porque lhe devo ter inspirado confiança, seguiu-me e entrou em minha casa. Passou pela sala, depois pelo corredor, deitou-se num cantinho e adormeceu.
Uma hora depois, foi para a porta e eu deixei-o sair.
No dia seguinte voltou. Fez-me uma festinha no jardim, entrou em minha casa e novamente dormiu cerca de uma hora no cantinho do corredor. Isto repetiu-se por várias semanas.
Curioso, coloquei um bilhete na coleira dele: “Gostaria de saber quem é o dono deste lindo e amável animal e perguntar se sabe que ele vem até cá a casa, todas as tardes, para dormir uma soneca.”
No dia seguinte ele chegou para a sua habitual soneca, com outro bilhete na coleira:
“Ele mora numa casa com seis crianças, duas das quais têm menos de três anos – provavelmente ele estará tentando descansar um pouco. Posso ir com ele amanhã???

Nota da autora do post- Esta história chegou até mim por um e-mail e, por a ter achado uma delícia entendi partilhá-la com os nossos leitores. Espero ter trazido aos vossos rostos um sorriso.
M.A.

1 comentário:

Quica disse...

Mas que rica soneca. Sabedoria canina

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização