Como tudo começou

27/01/12

Museu da Carris



Pintura de Nunes Amaral
Acrílico s/ tela
2009
100x65 cm

A carris faz parte da história da Cruz Quebrada, pelo que, vale a pena esta visita.
Com o seu Museu, a CARRIS tem o prazer de divulgar ao público as suas memórias e o contributo que ao longo de mais de um século prestou ao crescimento de Lisboa, cidade que se desenvolveu ao ritmo da evolução do seu sistema de transportes públicos.

A existência do Museu assume dois aspectos distintos e complementares. O primeiro visa a constituição de um acervo patrimonial que permite, através de objectos considerados de valor histórico-documental, assegurar um conhecimento global e actualizado da Empresa e o segundo a exposição e a divulgação do património procurando, a nível externo, contribuir para o exercício de uma função social através do desenvolvimento cultural da colectividade, consolidando a imagem da empresa junto do público e, a nível interno, potenciar a realização humana e profissional dos seus efectivos através do fortalecimento da sua consciência profissional, obtido por um conhecimento cada vez mais aprofundado da Empresa.

O Museu da Carris possibilita ao visitante a realização de uma viagem no tempo, através de documentos e objectos postos à sua disposição: relatórios, fotografias, uniformes, títulos de transporte, equipamento oficinal, eléctricos, autocarros...

VENHA VIAJAR NA HISTÓRIA
MUSEU DA CARRIS
Rua 1º de Maio, 101 - Lisboa
Tel: 213 613 087

Actividades disponíveis para grupos, mediante marcação prévia:
Visitas guiadas | M/0 | 2€
Visita - Jogo | 4-14 anos | 2,5€
Ateliers | 4-14 anos |

fc

Sem comentários:

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização