Como tudo começou

21/01/12

RECICLAR O PLÁSTICO



Neste momento já todos vamos tendo a noção da importância que tem a selecção do lixo que produzimos e da vantagem do seu encaminhamento para os recipientes destinados às diferentes matérias que o compõem. Talvez as crianças tenham sido dos elementos mais eficientes nas campanhas efectuadas , já que nas escolas, isso lhes foi incutido desde tenra e, em casa, elas procuraram passar a palavra aos familiares.


Mas, no que se refere aos sacos de plástico, daquele tipo dos usados nos supermercados, quer nas embalagem de legumes, carnes peixes, etc. quer dos que depois são fornecidos na altura do pagamento nas caixas é que a reciclagem parece ser, ainda, de uma difícil solução.


Milhares de toneladas destes sacos, acumulam-se, diariamente no meio ambiente, causando um enorme prejuízo. Diz-se mesmo que cada saco destes leva cerca de 50 anos a decompor-se, se não for encaminhado para uma reciclagem.


Este curto apontamento sobre tal assunto foi motivado pelo facto de nos ter chegado às mãos o vídeo que hoje mostramos e, que queremos partilhar convosco.

 
É sempre de louvar que, alguém, por certo igualmente preocupado com esta poluição, colocasse a imaginação a funcionar e disso resultasse algo tão proveitoso, como o que o vídeo apresenta.


Esperamos que muitas outras ideias surjam com o fim de preservar o ambiente e proporcionar, cada vez mais, o bem estar futuro da humanidade.
Até breve leitores.
M.A.

Sem comentários:

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização