Como tudo começou

04/02/12

FRASES SÁBIAS SOBRE O PASSADO



-Envelhecer é o único meio de viver muito tempo.

-A idade madura é aquela na qual ainda se é jovem, porém com muito mais -esforço!...

-O que mais me atormenta em relação às tolices de minha juventude, não é havê-las cometido... é sim não poder voltar a cometê-las.


-Envelhecer é passar da paixão para a compaixão.


-Muitas pessoas não chegam aos oitenta porque perdem muito tempo tentando ficar nos quarenta.


-Aos vinte anos reina o desejo, aos trinta reina a razão, aos quarenta o juízo.


-O que não é belo aos vinte, forte aos trinta, rico aos quarenta, nem sábio aos cinquenta, nunca será nem belo, nem forte, nem rico, nem sábio…


-Quando se passa de certa idade são poucas as coisas que nos parecem absurdas.


-Os jovens pensam que os velhos são bobos; os velhos sabem que os jovens o são.


-A nossa maturidade é voltar a encontrar a serenidade como aquela que se usufruía quando se era criança.


-Nada passa mais depressa que os anos.


-Quando eu era jovem diziam-me: “verás quando tiveres cinquenta anos”. Tenho


cinquenta anos e não estou vendo nada.


-Nos olhos dos jovens arde a chama, nos olhos dos velhos brilha a luz.


-A iniciativa da juventude vale tanto quanto a experiência dos velhos.

-Há sempre uma criança em todos nós.

-A cada idade se ajusta uma conduta diferente.

-Os jovens andam em grupo, os adultos em pares e os velhos andam sós.

-Feliz é quem foi jovem em sua juventude e feliz é quem é sábio em sua velhice.

-Todos desejamos chegar à velhice e todos negamos que tenhamos lá chegado.

-Não pretendo entender isso dos anos: mas,todavia verifico, que é bom vivê-los, não tê-los!…

(Recebidas num e-mail.Não traziam nome dos seus autores)
M.A.

Sem comentários:

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização