Como tudo começou

24/07/12

A MATERNIDADE ALFREDO DA COSTA





Numa altura em que tanto se tem falado sobre a Maternidade Alfredo da Costa achei curioso ter-me chegado às mãos um antigo postal onde se vê o edifício  isolado e onde dificilmente se adivinharia o seu enquadramento no dia de hoje.
A Maternidade foi inaugurada em 5 de Dezembro de 1932 e para obter mais dados sobre a mesma fará o leitor o favor de clicar aqui.
Portanto acho que quem nos lê achará interessante conhecer esta imagem do passado.
M.A. 

1 comentário:

Quica disse...

Eu e o meu irmão nascemos nesta maternidade. O padrinho de casamento da minha mãe, Dr. Luís Leite, foi um dos médicos que inaugurou esta importante unidade de saúde. Quando a minha mãe ficou grávida, fez questão de providenciar a nossa nascença na maternidade.

Espero que não se concretize a deslocação dos serviços para outro hospital. Os interesses imobiliários, não podem sobrepor-se à obrigação que o estado tem na defesa da saúde das populações.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização