Como tudo começou

09/04/13

BELEZA NO MERCADO




 Quando, num dia de chuva contínua, de repente, o Sol aparece por entre as nuvens, a nossa disposição logo melhora e um sorriso nasce no nosso rosto. Respiramos fundo, fechamos os olhos e agradecemos a dádiva daquela, ainda  que tímida, visita do astro rei que vem quebrar a tristeza do dia chuvoso.
Também, quando  no nosso  quotidiano ao que é trivial e, por vezes, “com pouca graça” alguém acrescenta um pormenor que transforma e chama a atenção, também a nossa sensibilidade dá conta disso e como que aumenta  logo a nossa apetência em relação ao que vemos.














Foi ao ver as imagens que hoje vos trouxe e  me chegaram pela net, que tudo isto me ocorreu.
São fotos feitas num mercado de Israel e as bancas de frutos e legumes que geralmente ressaltam à nossa vista apenas pelo seu colorido variado, tornaram-se ainda mais bonitas quando, mãos de artistas tiraram partido e-  com determinado critério e  estupenda imaginação, criaram caprichosos efeitos. 
O que à partida eram apenas maçãs, nabos, cenouras ou alfaces, quando apresentados deste modo, passaram a elementos que compõem  verdadeiras obras primas e transformaram-se num encanto para os olhos de quem os vê.
Aqui vos deixo, pois, com este regalo de imagens.
M.A.

Sem comentários:

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização