Como tudo começou

03/04/13

COMO FAZER UM BEBÉ




Através dos tempos, sempre se foram ouvindo histórias curiosas de como os pais, ou outros familiares foram explicando aos mais pequenos o aparecimento de um novo membro na família… A cegonha que foi a Paris e o trouxe dependurado no bico, ele apareceu no olhinho de uma couve, ele veio dentro de uma encomenda postal…etc. etc..
Imaginações férteis, sem dúvida!
À  medida que novas técnicas de comunicação apareceram, estou por exemplo a lembrar os computadores,  as crianças foram também evoluindo com a pesquisa que eles permitiam e tudo mudou. Por outro lado também a maior parte dos adultos colocou de lado”aquela fantasia tão pouco convincente” e aprendeu a lidar com  a situação de uma forma mais natural e verdadeira.
Somos realmente a favor dos tempos de agora e entendemos que se podem sempre  conversar todos os assunto, com  a criança, salvaguardando a idade e o seu grau de entendimento.
Esta  reflexão surgiu-nos ao vermos estas imagens deliciosas que uma amiga nos enviou, num email.






 




O fotógrafo canadiano Patrice Laroche imaginou esta curiosa e divertida forma de documentar a evolução da gravidez da sua mulher e até mesmo o parto do bebé. Escolheu o local e usando como modelo a futura mamã,  repetiu as fotos precisamente com o mesmo”decor”de modo a construir como que um banda desenhada da espera do seu filho. A este projecto ele chamou então:_ “Como fazer um bebé”. Estamos certos que a própria criança que nasceu virá, mais tarde,  a achar graça à ideia posta em prática pelo seu pai.
Divirtam-se, como nós nos divertimos.
M.A.

Sem comentários:

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização