Como tudo começou

20/07/13

LISBOA VISTA DE OUTRA PERSPECTIVA



Hoje, abordamos de novo o tema Lisboa, trazendo um filme sobre esta cidade mas, sob uma perspectiva menos usual:_ A sua ligação com a Natureza. 

Logo no início a nossa cidade é apresentada como solarenga e conhecida pelo seu bom clima, sua gente e sua história. A seguir a uns curtos dados biográficos descreve-se, então, a fauna e a flora, referindo-se, também, algumas iniciativas ligadas à sua preservação

Diz-se que nesta cidade, em particular, os laços entre o Homem e a Natureza ainda não foram completamente quebrados e que está na mão de todos garantir que permaneçam fortes e salvaguardados.

 Que a vida selvagem de Lisboa é preciosa demais para ser descartada e que a protecção e preservação da mesma deve ser uma preocupação constante para toda a sua gente.
São palavras sensatas e que é  sempre bom recordar.

Mas, é hora de vos pedir que cliquem aqui para, como aconteceu connosco, poderem usufruir de cerca de 16 minutos de boa imagem, boa música e, quem sabe, ficarem até a saber muitas coisas curiosas que, possivelmente desconheciam.

M.A.

1 comentário:

Quica disse...


Lisboa tem a mata do Monsanto, que se estende por Benfica, Caselas e Ajuda. Tornando-se o grande pulmão da capital. A casa dos meus pais estava inserida na encosta do Monsanto. Por essa proximidade, as aves que nidificavam nesta mata, poisavam nas árvores do nosso quintal. Este post veio recordar-me as espécies que por ali passavam.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização