Como tudo começou

07/10/13

A LUA SOBRE O MONTE VICTÓRIA - MARK GEE






Caros Leitores:

 Quem me enviou este vídeo dizia, com certa razão, que teve que haver conjugação de três elementos   para se obter uma maravilha destas:_Estar no sítio certo, à hora certa e ainda,  ter o equipamento certo  para fazer tal registo. Eu atrevo-me a acrescentar mais uma condição, o ser alguém com uma  sensibilidade e técnica suficientemente apuradas para imaginar este efeito final e trabalhar no sentido de o conseguir com esta perfeição.
Para saberem do que falo queiram clicar aqui e também ligar o som.
É na verdade surpreendente o que podemos observar nestes três minutos e pouco.
Sobre a imagem da Lua pairando sobre o miradouro do Monte Victória, em Wellington, na Nova Zelândia, vêem-se contrastadas algumas silhuetas humanas
O seu autor, o australiano Mark Gee afirma que neste vídeo não foi feita qualquer manipulação e que para o conseguir apenas foi necessário colocar-se a cerca de 2,1 Kilómetros de  distância , num local do outro lado da cidade. Em 2013, este fotógrafo entrou num concurso, promovido pelo Observatório Real de Grenwich, para, entre  amadores e profissionais, ser escolhida a melhor fotografia astronómica a nível mundial, e nele obteve  o primeiro lugar. Se clicar aqui poderá, também, ver  uma espantosa série de fotos, de vários outros concorrentes desse mesmo concurso. A foto que aparece na abertura deste post é, precisamente a que deu o 1º prémio (cerca de 1 800 €) a Mark Gee. Na outra imagem aparece o seu autor.
A musica  que se ouve é "Tenderness" -  Dan Phillipson
Espero que tenham gostado.

M.A.

2 comentários:

Quica disse...


Maravilhoso, a projecção das pessoas na lua e a grande técnica do fotógrafo a captar aquelas imagens.

MA disse...

Estas foram imagens das mais bonitas que já me foi dado ver. Obrigada pela sua visita.M.A.

Sociedade de Instrução Musical e Escolar Cruz Quebradense

Localização

Localização
Localização